Cuidados PRÉ e PÓS Escova Progressiva

0
Ola meninas, tudo bom? Hoje eu vou fazer um post que muitas meninas tem muitas duvidas, é a bendita da ESCOVA PROGRESSIVA, aquela que deixa os cabelos lisinhos e bem ajeitados, mas se não for bem feita e bem cuidada, vira o pesadelo das mulheres!! Se você esta com duvidas de como cuidar dela antes e depois de feita, é só continuar lendo o post!!



A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.
Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.
O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.
Cuidados Antes da Escova Progressiva
  • O formol contém substâncias tóxicas que podem causar irritações na pele quando utilizado em excesso. Por isso, antes de iniciar a escova progressiva, procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.
  • Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.
  • Quem pinta os cabelos deve esperar pelo menos 5 dias antes de fazer a escova.
  • A lavagem anterior à escova progressiva deve ser feita de forma profunda, com um xampu anti-resíduos.
  • É importante não utilizar condicionadores ou cremes após o xampu.
  • Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e penteie. Depois, pode iniciar a aplicação do produto.
Cuidados Após a Escova Progressiva
  • Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.
  • Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.
  • Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.
  • Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.
  • Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.
  • Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
  • Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.




É isso meninas espero que tenha tirado a duvida de vocês, mas qualquer pergunta é só deixar nos comentarios!!! Um BIG BEIJÃO e tchau tchau


0 comentários:

Postar um comentário